Dicas para Decoração de Casamento – Por onde começar?

 A primeira coisa que é preciso verificar para começar a escolher a decoração do seu casamento é: avaliar o espaço que será realizada a sua festa. Alguns casais preferem casar na igreja e depois fazerem um jantar, seguido de uma festinha para os convidados se divertirem. Nesse caso, os noivos precisam se preocupar não com uma, mas duas decorações de casamento. Enquanto outros, preferem realizar a cerimônia e a festa no mesmo local, o que facilita a escolha da decoração.

O horário da cerimônia também é importante ser considerado, pois, dependendo do horário, a paleta de cores pode mudar. Casamentos diurnos, por exemplo, são a cara do verão! portanto cores quentes como vermelho, rosa, amarelo e laranja deixam tudo mais bonito! Já casamentos noturnos e luxuosos pedem por decorações mais sóbrias, com cores frias.

Assim que você avaliar o local que será feita a festa, você já pode pesquisar os tipos de decoração e paleta de cores que poderão ser uma possível escolha para vocês. Não se esqueça de procurar a previsão do tempo – caso o seu casamento seja ao ar livre – com antecedência, para não correr o risco de pegar chuva no dia da cerimônia!

Confira alguns macetes para não errar na escolha da decoração e inspire-se em lindos exemplos de decoração de casamento!

Estilos de Decoração de Casamento

Decoração de Casamento

Cada casamento precisa ter um estilo, com uma característica única, para ter a originalidade dos noivos. O legal é fazer uma decoração que os convidados olhem para os detalhes e pensem “isso é a cara da noiva/noivo”, ou seja, é preciso criar uma identidade para a sua festa.

Essa identidade pode ser criada com elementos simples na decoração: por meio de cores, objetos, mobílias.. e você pode escolher a sua tendo por base no filme favorito do casal, numa música ou na própria identidade de vocês. Caso os dois sejam amantes da natureza, por exemplo, vocês podem optar por um casamento ao ar livre na fazenda! ou, se vocês forem conservadores, o casamento tradicional é a opção ideal.

Para deixar a sua decoração de casamento com a sua cara, escolha um dos principais estilos de decoração para se inspirar e fazer a sua festa ficar maravilhosa! Confira todos os estilos de decoração aqui.

Decoração para Casamento Rústico

Decoração de casamento Rústica

A decoração Rústica fica perfeita para casamentos ao ar livre, em especial os realizados na Praia, no campo e fazendas. Os elementos, nesse tipo de decoração, são mais simples e utilizam bastante a natureza para incrementar a decoração de casamento. Abuse de flores – da cor que você preferir – e móveis de madeira rústica, que ficam com uma cara mais Vintage.

O interessante dessa decoração é que os elementos usados para compor o conjunto todo podem ser DIY (Faça você mesma), como garrafas enroladas no barbante, ou cestas de vime para arranjos de mesa.

Se você deseja uma decoração rústica, mas ainda quer um toque de sofisticação, então vale a pena investir na Decoração Rústico Chic. Os elementos para esse estilo são mis requintados, misturando elementos simples com os mais Chics, como lustres e cristais com muitas flores. Acrescentar um toque de dourado também fica maravilhoso para essa decoração.

Decoração para Casamento Clássico

Decoração de casamento Clássico

Noivas mais conservadoras e tradicionais, geralmente transmitem essa personalidade na decoração de casamento também. O que predomina são os elementos discretos e elegantes, como pratarias, porcelanas e cristais.

Tudo na decoração clássica é discreto e sem exageros, desde as flores, até a paleta de cores. Por isso, o branco combinado com uma cor mais suave, como o rosa claro, é a preferência, pois, quanto menos elementos espelhados na decoração da festa, mais bonito o casamento fica!

Inclusive, essa dica vale para todos os estilos de decoração: Menos é mais!

Decoração de Igreja – Dicas para Escolher a sua

Decoração de Igreja

Geralmente, as igrejas já possuem uma identidade visual muito bonita e cheia de detalhes interessantes para serem destacados no dia do casamento. Se a igreja que você marcou o casamento for desse tipo, então prefira por uma decoração mais simples, bem parecida com o casamento clássicos, que usa poucos elementos e esbanja do branco para ficar uma decoração bem clean.

Foque na decoração do altar, que é o centro da cerimônia, e faça a suo casamento ser maravilhoso! Não perca as nossas dicas de decoração de igreja e últimas tendências.

Decoração de Casamento Criativa

Casamento Criativo

A decoração precisa ser, além de original, muito criativa também! Portanto, não tenha medo de abusar e escolha um tema para a sua festa. Vale de tudo, casamento vintage, casamento circo, com o tema de um filme que vocês gostem, como Star Wars e Harry Potter, o que for da vontade dos noivos!

Espalhe pelo salão de festas diversos itens criativos, que seja de acordo com a temática da festa, claro, como plaquinhas de frases engraçadas, ou com a moldura do Instagram, para os convidados se divertirem muito ao longo da comemoração!

Decoração para Casamento Romântico

Decoração de casamento Romantico

Não podíamos esquecer das noivas românticas, que sonham com uma decoração festa que arranque suspiros de todos os convidados da festa. Para noivas que desejam um casamento assim, então a saída é abusar de elementos fofos e cores românticas – pode misturar cores também, como Rosa e Azul Tifany. Espalhar corações e pombos apaixonados nos pequenos detalhes da decoração também funciona para esse tipo de decoração.

Compre agora nosso pacote! Economize e ganhe dinheiro fazendo extras! Clique no banner abaixo e garanta o seu!

Comentários

Tagged under: